quinta-feira, 4 de abril de 2019

Cardápio 03.04.2019 - por Fabi Sanchez

Olá, leitores gastronômicos!

Acho que não é só minha vida que é bastante corrida, não é mesmo? Para dar tempo de tudo, cozinho todas as refeições do dia logo pela manhã.





Café da manhã:

bolacha cream cracker
café
margarina

O café da manhã é uma refeição que ainda gostaria de reestruturá-la. Queria desembalar menos no café da manhã. Alguém tem dicas para me dar? Estou super aberta à sugestões.

Lanche da manhã:

Mexerica

Nesta refeição sempre como e distribuo frutas para os moleques que estão em casa. É fresco, saudável e muito prático.

Almoço:

arroz
feijão
isca de coxão duro com abobrinha
salada de alface e tomate
doce de banana

Logo depois do almoço eu já arrumo a cozinha (pia, fogão e chão) e coloco os grãos no fogo na panela de pressão, pois demoram mais a cozinhar.
Se terá sobremesa ou lanche da tarde, preparo em seguida dos grãos, pois doces sempre demoram para assar/apurar.
Preparo a sopa do jantar, caso eu tenha que elaborar uma. Hoje era dia de fazer sopa.
Depois começo a preparar a carne que já escolhi no dia anterior e deixei descongelando na prateleira mais baixa da geladeira. Ontem, em especial, tinha um pacotinho minguado com uma carne vermelha congelada que eu nem sabia o que era. Hoje me dei conta que eram 3 bifes de coxão duro. Olha só o desafio: como fazer render 3 bifes de coxão duro para almoço e jantar em uma família de 5 pessoas. Clica na receita acima que você vai ver o milagre da multiplicação da mistura.
Coloco o arroz no fogo. Aqui em casa não tem jeito, 3 meninos em crescimento, faço arroz e feijão quase todos os dias.
Enquanto tudo vai finalizando no fogão, preparo a salada.

Lanche da tarde:

Capuccino ou café solúvel
fruta
amendoim

A tarde vou para o escritório, então sempre tenho sementinhas ou levo frutas pra comer por lá. Nunca fiz capuccino caseiro, alguém poderia me indicar uma boa e prática receita?

Noite: 

Sopa de legumes

Vocês viram no post anterior que fiz compras ontem, né? A sopa de hoje foi aquela rapa dos legumes da semana passada que ainda haviam na geladeira. E sempre fica ótima!

Para saber como fiz cada uma das receitas, clique sobre elas que você cairá direto na página da explicação de como fazê-las.

E aí, quer vir comer comigo? Amanhã tem mais.

5 comentários:

  1. Café da manhã eu gosto de comer bem, então sempre tem um cream cracker+tapioca, ovos ou crepioca.
    Quando mamãe faz queijo minas então hummm😊😊😊

    ResponderExcluir
  2. Leila, como você faz sua crepioca? Compartilha a receita com a gente? Vou aí provar do queijo de mamis, eim?

    ResponderExcluir
  3. Eu tomo café da manhã de 3 a 4 vezes por semana. Nos demais dias, faço jejum. Mas meu café costuma ser panqueca de banana ou ovos - mechidos, cozidos ou na airfryer - ou brownie de banana e cacau. Ah! E sempre café ou chá �� em dias mais frios, mingau tbm é bom kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, que bom te ver por aqui, Helen!!!! Compartilha receita do seu café da manhã com a gente, nega?

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir