quinta-feira, 4 de abril de 2019

Café - por Fabi Sanchez

Olá, leitores gastronômicos!

Quem não gosta de um bom café logo cedo para acordar, eim?





Eu ainda sou à moda antiga. Gosto mesmo do grão torrado o mais fresco e forte possível, passado na hora, com água fervendo de fumaça fumegante! Hummmmm! 
Tem coisas que as máquinas não conseguem substituir, no meu ponto de vista. E passar um café é uma coisa tão simples, que nem dá pra vangloriar cafeteira.

Ingredientes:

 - 4 colheres de sopa de café.
(Existem muitos tipos e marcas de café. Não tenha medo de experimentar para descobrir de qual você mais gosta. Anotar suas experiencias degustativas numa agenda ou num blog é um bom exercício para acompanhar suas descobertas gastronômicas. Eu, geralmente, compro muito em relação a preço, mas café é uma exceção: gosto de duas marcas específicas e sempre, extra forte)
- 1 litro de água.

Mode fazer:

Coloque a água numa leiteira ou chaleira para ferver enquanto você põe a mesa, coloque o coador já com coador de papel sobre a garrafa térmica e dentro, as quatro colheres de pó de café. Junte a água fervendo no coador.
Sirva quente, adoce como preferir (sugestões: melado e açúcar orgânico)

E você? Já descobriu qual seu tipo de café preferido?


2 comentários:

  1. Meu tipo de café preferido é aquele bem forteeee😂
    Fazer café é um dom, tem gente que tem e outras não!
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, verdade, vou ser sincera, aqui em casa, o Ale que faz o café, porque o dele é mil vezes melhor que o meu.

      Excluir