sexta-feira, 5 de abril de 2019

Cardápio 04.04.2019 - por Fabi Sanchez

Olá, leitores gastronômicos!





Nossa, pessoal, tenho que confessar que estou me perguntando: Onde fui me meter? Está me dando mais trabalho registrar todas as receitas do que executá-las. Mas querem saber? Descobri que adoro escrever sobre comida!
E hoje, conversando com minha amiga Sônia, ela me mostrou um lado da vida que nunca tinha pensado: Será que minha ansiedade por comida não estava com a energia mal direcionada? E que no lugar de apenas comê-la eu teria que escrever sobre o assunto? Olha.... Vou continuar pra ver se é mesmo, viu, Sônia! Falando na Soninha... gente, pensa numa mulher que cozinha divinamente bem, agora pense na pessoa que ensinou essa pessoa, então esse é o perfil da Sônia. Você já chorou de emoção ao comer uma comida? Eu já, e foi a Sônia quem me proporcionou esse prazer sem comparações. E não estou sendo metafórica não, ela me fez chorar de emoção degustativa, literalmente! Pra mim, é um orgulho tão grande tê-la aqui nos lendo!!! E já levei puxão de orelha dela: "Como assim você colocou margarina no seu blog? Você nunca mais compre margarina, vou te ensinar umas pastinhas que nunca mais seus meninos comerão margarina!" Pensa como eu já fiquei empolgada com a interação dela aqui, portanto, fiquem de olhinho nos comentários da Sônia, pois ela realmente é alguém especial. E tenho certeza que ela vai me matar quando ver o cardápio de hoje e descobrir que preparei salsicha (já estou prevendo...), mas gente, como disse nos posts anteriores, eu ainda estou em transformação, e ao meu ver, toda boa transformação necessita de tempo. Sei que salsicha é um atalho péssimo, mas juro que estou estudando atalhos mais saudáveis. Aguardem as cenas dos próximos posts.
Mas vamos lá sobre o que temos pra hoje:

Café da manhã:

pão integral da padaria (tem uma padaria aqui da cidade que faz um pãozão cheio de sementinhas, muito fresco e gostoso, por R$4,50, sempre que consigo, fujo até a padaria e o compro)

lanche da manhã:

suco de tamarillo com acerola (não conhecia tamarillo, clique no nome da receita pra você conh~e-lo também. É uma delícia)

almoço:

salada de repolho com tomate (é a mesma receita da salada de alface, só substitui alface por repolho
salsicha ao sugo (vocês acreditam que ainda sobrou da mistura dos 3 bifes de ontem? Juntei na salsicha de hoje)

lanche da tarde:

capuccino

jantar:

sopa de legumes

Espero que não tenham ficado muito decepcionados com minha salsicha refogada. Quais péssimos hábitos vocês ainda tem na cozinha? Já estão pensando em como resolver esse problema?

4 comentários:

  1. A de confesar que fica muito gostoso os pratos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Faça e depois me diga como ficou

      Excluir
  2. Fabi, querida! Hoje eu que fiquei emocionada com seu carinho ao me descrever.
    Acabo de preparar um arquivo com algumas alternativas fáceis para substituir saudavelmente a margarina, vou mandar para você ir testando e o que achar que vale pena divida aqui.

    ResponderExcluir
  3. Sonia, adorei todas as receitas do arquivo que me enviou, já estão todas sendo testadas no meu laboratório, tenho certeza que todas elas merecerão ser compartilhadas. Estou muito feliz em aprender tanto contigo.
    Bjks!

    ResponderExcluir