sexta-feira, 5 de abril de 2019

Leila, aprendendo na escola da vida e dos sabores.

Oi pessoal, tudo bem?


Olha eu aqui em um novo desafio, eu amo desafios.
Sou Leila Jacob, cozinheira trabalhando e cozinheira nas horas vagas, moro na cidade de São Paulo, formada em gastronomia, amante dos livros entre outras coisas.



Na época da faculdade de gastronomia.



Vivo na correria de Sampa, pegando ônibus e correndo para não se atrasar mesmo que eu não esteja atrasada, ao contrario de nossa amiga Fabi que pelo menos tem uma bela vista e um quintal de dar inveja pra quem só pensa em plantar e semear tudo que ver.

Aqui em casa temos uma horta toda em vasos. Temos alecrim, orégano, manjericão, couve, taioba...e outras coisas.
Raro quando eu planto mas dou muito pitaco e sempre estou trazendo coisinhas para a verdadeira mão de obra plantar, minha mãe que tem mãos de fada.




     E olha minha hortinha linda, protegida com uma rede pois as chuvas de SP não perdoam.


Mas não tem nada melhor do que temperar sua comidinha com ervas da sua própria horta, o que você plantou e viu crescer e tudo orgânico.

Amo aprender e testar, estou sempre buscando cursos rápidos e experiencias por minha cidade para que minha vivencia na gastronomia seja cheia de historias.
Já fui até professora auxiliar, achei uma experiencia sensacional, já achava muito legal aprender, mas ajudar um aluno a tirar suas duvidas é muito legal.
Por conta disso criei o instaBlog Leilabookcook onde mostro as coisas que amo fazer.



Casa do norte, no bairro Brás, zona leste de São Paulo.




O Culinária e horta chegou pra dá uma balançada em minha vida e creio que com o blog e com a ajuda de minha amiga Fabiana não vou encarar a cozinha e os alimentos como algo simples e rotineiro, mas como experiencias. Vou aprender e espero que aprendam com o que tenho pra passar.
É mais que um desafio, é a minha própria aventura!

Amo a confeitaria, bolos recheados, bolos da vovó, cremes, massas hummmm...

Estarei aqui esperando vocês e trazendo novidades. 
Cometem e deixe sua opinião!
Beijos!




2 comentários:

  1. Leiloca, você é uma inspiração pra mim! Estou emocionada com seu post! Vamos fazer muitos experimentos juntas!
    Bjks!

    ResponderExcluir