terça-feira, 30 de julho de 2019

Pimenta em conserva - por Fabi Sanchez

Pimenta em conserva




Tenho descendência espanhola, mas sou brasileira do primeiro fio de cabelo até o dedão do pé e por isso, obviamente, adoro uma pimenta!
Assim que me casei, comprava aqueles vidrinhos de molho pronto e isso já é uma quebra de paradigmas familiares, pois minha mãe não usa pimenta em casa, a não ser, raramente, pimenta do reino moída. Mas conforme fui me adentrando no mundo dos condimentos, através de vídeos, programas de tv, leituras e muito experimento, percebi que minha pimenta preferida é a dedo de moça e, criei meu próprio molho de pimenta.
Então segue aqui a receitinha do meu molho pra vocês:

Ingredientes:

10 pimentas dedo de moça grandes;
4 dentes de alho grandes;
1 pedaço de gengibre (uns 5 centímetros, mais ou menos);
sal o quanto gostar;
vinagre e azeite

Como fazer:

Corte as pimentas em rodelas mais ou menos grossas com semente e tudo, corte o alho e o gengibre em lâminas grossas. Coloque tudo em um vidro de maionese lavado e esterilizado, complete metade do vidro com azeite e a outra metade com vinagre. Coloque sal a gosto e deixe na geladeira.

Esse molho você pode usar tanto no preparo dos alimentos quanto na mesa para servir. Quanto mais tempo curtir, mais picante ficará. Eu adoro pegar os pedacinhos de pimenta e picar bem pequenininho no meu prato de arroz com feijão.
Quem mais aqui adora pimenta, levante a mão.

6 comentários:

  1. Posso dizer que fica muito caliente.

    ResponderExcluir
  2. Rsrs menina dedo de moça+gengibre...caliente mesmo 🤣
    Amei o post!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Mas o gengibre e o alho são só um pouquinho pra dar um tchan, é opcional... pode fazer sem o gengibre se quiser, também.

      Excluir
  3. Amei a ideia da gengibre, nunca tinha ouvido falar. Obrigada!

    ResponderExcluir