segunda-feira, 17 de junho de 2019

Cozinhar é saúde! - por Fabi Sanchez

Olá pessoal!!!



Estive sumida por um bom tempo, muita correria na vida, mas essa é uma grande desculpa, vocês não acham?

Digo isso porque nós escolhemos nosso estilo de vida, não podemos deixar que a sociedade nos imponha aquilo que as mídias vendem melhor, portanto, não ter tempo, muitas vezes, é andar junto com as grandes massas (não as de farinha)... e eu me deixei levar por esses tempos. Resultado disso? 

Não escrevi, não cozinhei, engordei, peguei uma gripe tremenda, dor de dente.... Pode ser tudo coincidência? Claro que pode, mas não acredito em coincidências.

Passei no gastro e ele me chacoalhou: Volta, Fabi!!!

Voltei para minhas panelas, meus livros, meus cadernos de nota... Lavei a cozinha de cima a baixo e a panela de pressão já está lá chiando!

Percebi que o fato de não cozinhar pela falta de tempo, nos leva a consumir mais industrializados que, diga-se de passagem, são muito práticos e as crianças comem com muita facilidade, mas em contrapartida, são muito mais caros e cheios de ingredientes que nem conseguimos ler nos rótulos... 

Qual a conclusão que chego sobre isso? De que tenho que tomar rédias do meu tempo e voltar pras panelas.

Ok, portanto, estou de volta! E que tal você aproveitar esta minha retomada e começar a panelar comigo também?

Ahhh, só pra deixá-los, o próximo post é a receita do que estou cozinhando aí na pressão: canjica!

Até logo e bom apetite!

10 comentários:

  1. Parabéns prima...vou querer acompanhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, Ne!!!!
      Apareça sempre, vc é mega bem vinda!!!
      Bjks!!

      Excluir
  2. Uau! É muito bom saber que está de volta, bom não, M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!
    Boa sorte minha querida e que Deus te conceda assim, com essa garra e alegria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, nega, pelo apoio!
      Até mais e... sigamos comendo canjica!!! kkkk

      Excluir
  3. Hummm. Canjica é delícia ! Com amor é maravilha dos Deuses.

    ResponderExcluir
  4. Amiga sabe que estou desse jeito tambem neh, essa vou tomar um jeito pra ficar de boa comigo mesma😁😘😘😘
    Quero canjica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leiloca, venha que tem uma cumbuca de canjica quentinha te esperando!!!

      Excluir