segunda-feira, 5 de agosto de 2019

bolo branco com cobertura de limão - por Fabi Sanchez

Aqui em casa temos dois pés de limão vinagre (tem gente que conhece como limão caipira, outros como limão gallego) e isso quer dizer que somos abençoados, pois temos o melhor e mais suculento limão durante o ano todo. Nessa época do ano eles estão muito laranjas e bem maduros, portanto além de distribuir entre os amigos, fazemos várias sobremesas, sucos e temperos com ele, mesmo porque o Raul aqui em casa adora limão!
Hoje dou destaque para a cobertura de limão mega fácil desse bolo.



Ingredientes:

3 ovos;
2 colheres de sopa cheias de manteiga;
2 xícaras de açúcar;
1/2 quilo de farinha de trigo integral;
1/2 litro de leite (mais ou menos);
1 colher de sopa de essencia de baunilha (se você tiver a fava de baunilha, melhor, raspe um bocadinho dela e pronto);
2 colheres de sopa de fermento em pó.

Como fazer:

Bata os ovos, o açúcar e a manteiga na batedeira até formar um creme liso (eu gosto de bater na mão, com o fue (batedor de arame - fico em negociação com minha consciência e corpo: olha aqui vocês dois, já estou gastando umas calorias aqui batendo a massa pra depois eu poder comer o bolo sem culpa, viu?). Com o creme feito, vá juntando a farinha aos poucos e o leite. Coloque a baunilha e o fermento, misture calmamente na mão com a colher, de cima pra baixo, pro fermento aerar a massa.
Unte uma forma de buraco no meio com manteiga e farinha e coloque a massa nela levando ao forno alto. Deixe por mais ou menos uns 40 minutos até que espete a masa e saia seco.

Cobertura: Misture suco de dois limões gallegos com 1/2 caixa de leite condensado até formar um creme grosso e jogue por cima do bolo assado, desenformado e frio.

2 comentários:

  1. Que massa delícia,fica bem fofinha neh...Eu tenho que começar a usar farinha integral nos meus bolos.
    Agora essa do fuer eu achei sensacional, mas acho tão lindo minha batedeira trabalhando rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, menina! Bem fofinho!!!
      Também adoro minha palnetária, mas gosto do meu fue tb! kkkk

      Excluir