quinta-feira, 4 de abril de 2019

Doce de banana - por Fabi Sanchez

Um dos meus sofrimentos no processo de emagrecimento, é a larica que me dá a tarde, lá por umas três horas. Eu sinto uma necessidade absurda de comer doce. Um horror! Então comecei a pesquisar e tentar preparar meus próprios docinhos no lugar de desembrulhar chocolates. Um deles é esse docinho super docinho.


Ingredientes:

- 6 bananas com casca pintadinha, bem maduras
- Pedaços de rapadura ou melado o quanto basta.
- 1 colher de café de cravo em pó

Modo de fazer:

Descasque e pique as bananas, coloque na panela em fogo alto com os pedaços de rapadura, o quanto você achar necessário para adoçar do seu gosto (como eu gosto de doce pra arrebentar, coloquei 3 cubos de mais ou menos 3 cm e umas duas colheres de melado. Pra quebrar o doce, junte o cravo em pó. Misture até que a rapadura amoleça. Abaixe o fogo e tampe a panela. Misture de vez em quando até o ponto que desejar, eu gosto parecendo geléia, mas você pode parar o processo quando chegar como a foto acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário