quinta-feira, 28 de março de 2019

Fabiana, eterna aprendiz de cozinheira e de viver

Olá, queridos leitores gastronômicos!






Hoje vim me apresentar, mostrar quem é a Fabiana, esse eterno ser em formação.
Pois é gente, como já diria Sócrates, tudo o que sei é que nada sei, portanto, minha presença aqui no blog será para compartilhar experiências e aprender um pouquinho também com vocês e com a Leila, que sabe muito mais de culinária do que eu, reles mortal.
Bom, sou uma mulher multifunção como muitas de nossos tempos: dona de casa, responsável pela administração gastonômica da casa, mãe de 3 filhos em fase de crescimento, casada, moro em uma pequena chácara no interior de São Paulo onde tentamos manter a terra fértil e sustentável, trabalho atualmente como orientadora de polo na Univesp, aspirante a escritora, juremeira de coração, aprendendo sobre as ciências naturais e populares constantemente e, principalmente, apaixonada por comer, em consequência, uma curiosa constante entre as panelas e ingredientes.

Ingredientes colhidos de nosso quintal
 Desde março de 2018, ou seja, há um ano, estou num processo de reeducação alimentar. Perdi 17 quilos, mas ainda tenho que perder muuuuuuitos quilos. Comecei o processo, pasmem, com 150 quilos!!!! Estava me sentindo com um pé na cova, por isso resolvi começar a mudar, estudar mais sobre alimentos e alimentação e rever meus conceitos físicos, psicológicos e espirituais. Já vou falando que não existe milagre, mas sim boa vontade, atitude, coragem e muito estudo. Acho que tudo na vida é assim, não é mesmo? Estou descobrindo novos prazeres, além do de ingerir chocolate, por exemplo, o prazer de inventar uma receita com um produto colhido da sua própria terra e vendo a criançada comer com gosto e pedir mais. Gente, é um prazer e uma satisfação sem igual!

Minha cozinha, meu laboratório
Cozinho todo santo dia e, confesso, quem cuida lá da horta e do pomar é meu esposo Alexandre, eu fico nos bastidores dando pitaco e o maior apoio no trabalho dele (folgada, né?). Quando entro na horta ele logo diz: Pronto, lá vem você me desfalcar! Ele morre de ciúmes das plantas dele.
Nosso pé de acerola recém transplantado. Nesta empreitada eu também sujei a mãozinha de terra.
Vou tentar colaborar por aqui com receitas, descobertas, livros que tenho lido e me ajudado, ideias, planejamentos e rotinas culinárias e alimentares.
Estou super empolgada com a troca e aprendizado que teremos.
Um forte abraço, e até a próxima!

Fabi

Nos siga no instagram>>>

@culinariaehorta

9 comentários:

  1. Vou aprender mais e mais com você!!!
    💕

    ResponderExcluir
  2. Adorei saber dessa nova empreitada de vocês. Que seja de muito sucesso e descobertas. Bjs <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é muito importante para nós! Espero que fique sempre por aqui, juntinho da gente!

      Excluir
  3. Poxa parabéns filha 👍👍 que jesus te abençoe grandemente nessa nova empreitada 👍👍👍😘😘😘😍😍😍😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, mãe! Na verdade, só sou assim porque vc me ensinou a ser.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Ai que delícia Fabi. Bora remexer os caldeirões. 😘

    ResponderExcluir