quarta-feira, 10 de abril de 2019

Batata doce na manteiga - por Fabi Sanchez

Adoro batata doce, desde muito antes de ela estar na moda. Minha mãe, sempre que ligava o forno, colocava batata doce de casca roxa para assar. De uns tempos pra cá, venho descobrindo novas formas de comer a batata doce, e esta receita é uma delas.


Ingredientes:

2 batatas doce grandes
água o quanto baste
uma colher de sopa de manteiga
1 dente de alho
sal marinho o quanto baste

Como fazer:

Lave bem as batatas doces e corte em rodelas largas, de mais ou menos dois dedos (a batata doce solta um leite que deixa a mão grudenta, alguém sabe de alguma dica de como impedir que esse leite grude nas mãos? Porque se existe algum truque, eu desconheço), coloque a batata numa panela coberta com água e deixe cozinhar até que você espete com um garfo e esteja molinha.
Tire as batatas doce da água e deixe num prato. A água da batata doce, guarde numa vasilha na geladeira para uma futura sopa. Na mesma panela que cozinhou as batatas, coloque a manteiga e o alho, descascado e cortado em rodelas bem fininhas (o povo mais profissional chama esse tipo de corte de "lâminas"). Quando o alho começar a ficar amarelinho, coloque as batatas cozidas, com casca e tudo, e vá misturando levemente com uma colher de pau pra não desmanchar muito a batata, vá acertando o sal enquanto mistura e pronto. Basta comer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário