segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Hoje é dia de forno!

Vocês costumam usar muito o forno?

Resultado de imagem para forno electrolux

Eu uso de uma a duas vezes por semana, e com esse friozinho então... Por mim usaria mais, porem, com o valor do bujão de gáz, tenho um pouco de preguiça de investir financeiramente em tal consumo, devo ser sincera quanto a isso. Por esta razão que, quando ligo o forno, aproveito para fazer mil coisas juntas. Tem gente que diz que não pode usar o forno para comidas doces e salgadas juntas para não pegar o sabor um do outro, olha eu não sei dizer ainda ao certo se é verídica essa preocupação ou não, só sei que, ao menos com minhas experiencias, nunca meus doces ficaram com gosto salgado ou vice-versa por terem sido cozidos no mesmo forno, mas isso não me impede de sonhar com um lindo fogão de forno duplo, mas enfim, aproveitei que havia deixado o trigo de quibe de molho e que o limoeiro está tão repleto que os limões caem de maduro, para ligar o forno pra assar quibe e bolo de limão. (clique no nome da receita para saber como fazer)
Resultado de imagem para forno duplo
Estou ganhando zero reais pela marca exposta. Só coloquei a imagem para ilustrar um ogão de forno duplo para aqueles que nunca viram um.

Fiquei com o forno ligado por volta de 1 hora e tive como resultado a mistura do almoço e da janta de hoje e mais o café da tarde de hoje e o café da manhã de amanhã prontos! Ou seja, 4 refeições em uma única ligada de forno. 
Um dos grandes segredos da cozinha é o planejamento: saber o que você tem a mão, quantos irão comer e quando irão comer. A partir daí é organizar o cardápio na mente e ir realizando passo a passo. 

Resultado de imagem para LISTA DE ORGANIZAÇÃO

Foi tudo muito simples e rápido. Levei uma hora, mais ou menos, pra preparar tudo. Primeiro coloquei o quibe no forno, depois bati o bolo e coloquei no forno, fiz um arroz integral, refoguei umas beterrabas que cozinhei ontem quando coloquei o trigo de molho, preparei o creme do bolo e quando o forno terminou, eu terminei também! Tchanam!!!! Agora é só por na mesa!!!

8 comentários:

  1. Sou suspeito em falar, mais o kibe de forno que minha esposa Fabiana fez estava maravilhoso.

    ResponderExcluir
  2. Me adotem!
    Quero kibe toda semana!
    Eu sei cozinhar😁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu lugar em casa e em nosso coração já está aqui, a sua espera! kkkkk

      Excluir
  3. Me adotem!
    Quero kibe toda semana!
    Eu sei cozinhar😁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como sabe.... Alexandre ainda anseia por seu bolo de fubá! kkkkk

      Excluir
  4. Minha mãe faz muito isso, aproveita a ligada do forno para fazer tudo de uma vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua mãe é muito sábia, isso chama-se planejamento! Obrigada pela visita, Kerley!

      Excluir