Olá, queridos leitores gastronômicos!
Hoje vim me apresentar, mostrar quem é a Fabiana, esse eterno ser em formação.
Pois é gente, como já diria Sócrates, tudo o que sei é que nada sei, portanto, minha presença aqui no blog será para compartilhar experiências e aprender um pouquinho também com vocês e com a Leila, que sabe muito mais de culinária do que eu, reles mortal.
Bom, sou uma mulher multifunção como muitas de nossos tempos: dona de casa, responsável pela administração gastonômica da casa, mãe de 3 filhos em fase de crescimento, casada, moro em uma pequena chácara no interior de São Paulo onde tentamos manter a terra fértil e sustentável, trabalho atualmente como orientadora de polo na Univesp, aspirante a escritora, juremeira de coração, aprendendo sobre as ciências naturais e populares constantemente e, principalmente, apaixonada por comer, em consequência, uma curiosa constante entre as panelas e ingredientes.
Ingredientes colhidos de nosso quintal |
Desde março de 2018, ou seja, há um ano, estou num processo de reeducação alimentar. Perdi 17 quilos, mas ainda tenho que perder muuuuuuitos quilos. Comecei o processo, pasmem, com 150 quilos!!!! Estava me sentindo com um pé na cova, por isso resolvi começar a mudar, estudar mais sobre alimentos e alimentação e rever meus conceitos físicos, psicológicos e espirituais. Já vou falando que não existe milagre, mas sim boa vontade, atitude, coragem e muito estudo. Acho que tudo na vida é assim, não é mesmo? Estou descobrindo novos prazeres, além do de ingerir chocolate, por exemplo, o prazer de inventar uma receita com um produto colhido da sua própria terra e vendo a criançada comer com gosto e pedir mais. Gente, é um prazer e uma satisfação sem igual!
Minha cozinha, meu laboratório |
Cozinho todo santo dia e, confesso, quem cuida lá da horta e do pomar é meu esposo Alexandre, eu fico nos bastidores dando pitaco e o maior apoio no trabalho dele (folgada, né?). Quando entro na horta ele logo diz: Pronto, lá vem você me desfalcar! Ele morre de ciúmes das plantas dele.
Nosso pé de acerola recém transplantado. Nesta empreitada eu também sujei a mãozinha de terra. |
Vou tentar colaborar por aqui com receitas, descobertas, livros que tenho lido e me ajudado, ideias, planejamentos e rotinas culinárias e alimentares.
Estou super empolgada com a troca e aprendizado que teremos.
Um forte abraço, e até a próxima!
Fabi
Nos siga no instagram>>>
@culinariaehorta
Nos siga no instagram>>>
@culinariaehorta
Vou aprender mais e mais com você!!!
ResponderExcluir💕
Super empolgada em aprendermos juntas!
ExcluirAdorei saber dessa nova empreitada de vocês. Que seja de muito sucesso e descobertas. Bjs <3
ResponderExcluirVocê é muito importante para nós! Espero que fique sempre por aqui, juntinho da gente!
ExcluirPoxa parabéns filha 👍👍 que jesus te abençoe grandemente nessa nova empreitada 👍👍👍😘😘😘😍😍😍😍
ResponderExcluirObrigada, mãe! Na verdade, só sou assim porque vc me ensinou a ser.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAi que delícia Fabi. Bora remexer os caldeirões. 😘
ResponderExcluirQue bom te ver por aqui, Aline! Adooooooro!!!!
Excluir